fbpx

Covid-19: Deputados pedem intervenção federal no Amazonas



O deputado federal pelo Amazonas, Delegado Pablo (PSL), protocolou nesta quinta-feira (14) um pedido de intervenção federal na saúde do estado.

Assinaram também o documento os deputados Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) e Felício Laterça (PSL-RJ)

“O povo não aguenta mais”, disse Delegado Pablo em um vídeo.

“Desde abril do ano passado a gente vem vendo a pandemia crescer a níveis alarmantes”.

Conforme o Terça Livre noticiou, o presidente Jair Bolsonaro ofereceu auxilio através de intervenção ao Amazonas em 2020, porém o governador Wilson Lima (PSC) recusou a ajuda dizendo que a ‘situação estaria sob controle’.

A população amazonense está “sofrendo e pagando com sua integridade física e com o sacrifício das vidas dos habitantes das cidades do Amazonas, ante o descontrole e incapacidade de gestão das unidades de saúde”, diz trecho do pedido dos deputados.

“O pedido aqui manifesto restringe-se a intervenção na pasta da saúde do Estado do Amazonas, que está sofrendo grave comprometimento, em total colapso de todo o sistema estadual de saúde”, completa.

Ao comentar o pedidos dos deputados, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tuitou: “O Parlamento deveria estar funcionando para discutir a crise no Estado do Amazonas e a questão da vacina.”

Hoje Maia enviou a Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, um pedido de convocação de emergencial de uma Comissão Representativa para discutir ações relativas ao colapso da saúde registrado em Manaus-AM e a vacinação no Brasil.

LEIA O PEDIDO:

 

Imagem

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: