fbpx

Covid-19: Kremlin diz para ‘acreditarem em nossa palavra’, sobre Putin ter recebido vacina em particular



O Kremlin informou na última terça-feira (23) que o ditador russo Vladimir Putin foi vacinado contra a Covid-19. Segundo a BBC, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse ainda para “acreditarem em nossa palavra”, sobre Putin ter recebido a vacina contra a Covid-19 em particular.

Segundo o Kremlin, Putin foi vacinado “para encorajar outros russos que permanecem profundamente relutantes em receber a vacina”.

Visto que o ditador escolheu “ser vacinado a portas fechadas”, o Kremlin “não especificou qual vacina o Sr. Putin recebeu”.

Quando questionado, Dmitry Peskov, disse a repórteres que “deliberadamente não estamos dizendo qual vacina o presidente receberá, observando que todas as três vacinas russas são absolutamente confiáveis ​​e eficazes”.

“Existem três vacinas russas – Sputnik V, EpiVacCorona e CoviVac – com as duas últimas apenas recentemente ganhando aprovação de emergência”, acrescentou o relatório da CNBC.

No entanto, mesmo com o objetivo de “encorajar outros russos” a também serem vacinados, Peskov “rejeitou a sugestão de que mostrar o presidente Putin sendo vacinado no braço ajudaria a persuadir a maioria cética dos russos a fazer o mesmo.”

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: