fbpx

Covid-19: novo estudo aponta que ivermectina reduz hospitalizações e mortes em até 75%



O médico Paul E. Marik divulgou um novo estudo no qual aponta que a ivermectina reduz em até 75% as infecções, hospitalizações e mortes por Covid-19. Marik é diretor de emergência e atendimento pulmonar da Eastern Virginia Medical School, nos Estados Unidos.

Segundo os pesquisadores, a versão completa do estudo, que já foi revisado por pares, será publicado em breve na revista “Frontiers of Pharmacology”.

Os cientistas também divulgaram que as evidências do êxito do tratamento do vírus chinês com a Ivermectina “são tão fortes que a droga deveria se tornar uma terapia comum em todos os lugares”.

“Se usarmos a ivermectina amplamente, nossas sociedades podem se abrir. Estamos em uma pandemia e esta é uma forma incrivelmente eficaz de combatê-la”, ressaltou o Dr. Marik.

A Dra. Tess Lawrie, diretora da Consultoria de Medicina Baseada em Evidências em Bath, na Inglaterra, também ressaltou que o uso disseminado de Ivermectina em partes da Índia e da América do Sul levou a uma grande redução de infecções e mortes.

A Dra. Lawrie enviou um documento de 97 páginas para a Organização Mundial da Saúde, sugerindo que o órgão recomende o uso do medicamento para reduzir os efeitos da pandemia da Covid-19.

Além desses dois estudos, um outro, do professor Andrew Hill, da Universidade de Liverpool, também concluiu que a Ivermectina reduz as taxas de mortalidade em cerca de três quartos.

Um novo teste de Ivermectina como tratamento Covid deve começar em breve na Universidade de Oxford.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: