fbpx

CPAC: especialistas discutem a ameaça tecnológica da China



Durante o maior evento conservador do mundo, o Conservative Political Action Conference (CPAC), na sexta-feira (26), especialistas discutiram as ameaças à segurança nacional representadas pelo Partido Comunista da China (PCCh).

A China agora está divulgando amplamente seus objetivos e como deseja dominar o mundo “tecnologicamente, militarmente e diplomaticamente”, declarou Rebeccah Heinrichs, pesquisadora sênior do Hudson Institute.

“Isso significa que temos que começar a competir”, acrescentou a pesquisadora. “Foi o governo Trump quem realmente supervisionou essa mudança sísmica e ajudou os Estados Unidos a levar a sério a ameaça da China. Temos que colocar dinheiro em nossas forças armadas para ter certeza de que estamos impedindo a agressão chinesa no Pacífico Ocidental.”

Heinrichs destacou ainda que o Partido Comunista Chinês usa a tecnologia para “censurar e roubar”.

“Eles fazem isso tendo esses 5G, essas tecnologias da próxima geração”, disse Heinrichs, acrescentando que o secretário de Estado do governo anterior, Mike Pompeo, era o rosto da luta contra esse avanço do comunismo através da tecnologia.

Por fim, a pesquisadora alertou que será necessário um esforço em nível federal, estadual e individual para conter a influência do PCCh no que diz respeito à tecnologia.

“Os chineses estão envolvidos em espionagem maciça para roubar nossa tecnologia, para serem educados em nossas universidades para aprender o que estamos fazendo aqui”, lembrou Heinrichs.

“Os EUA têm uma posição moral elevada, queremos colocar a influência dos Estados Unidos em coisas como comércio e negócios globais”, finalizou Rebeccah Heinrichs. “Temos que lutar por isso.”

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: