fbpx

CPI da Covid aprova sessão secreta com Wilson Witzel

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid aprovou nessa quarta-feira (23) uma série de requerimentos para convocação de testemunhas. Entre esses pedidos, foi autorizada uma nova convocação do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel. Dessa vez, no entanto, o ex-governador vai participar de uma sessão reservada.

A nova convocação de Witzel, que sofreu impeachment por denúncias de corrupção, gerou desavenças durante a reunião. Os senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Ciro Nogueira (PP-PI) criticaram a ausência, no requerimento, do local onde irá ocorrer a sessão secreta. 

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, questionou qual orientação será dada para eventuais acusações do ex-governador que não tenham relação com o objeto da CPI.

“Todos sabem que há uma disputa política entre o ex-governador e o grupo político do presidente [Jair Bolsonaro]. Não podemos cair nessas armadilhas”, ressaltou Fernando Bezerra.

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), e o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), defendem a reunião reservada porque alegam que Witzel corre risco de vida. Na última vez que o ex-governador esteve na comissão, fez denúncias sobre a possível existência de uma máfia que controla os hospitais federais do Rio de Janeiro.

O analista político Carlos Dias, durante o Boletim da Noite de quarta-feira (23), lembrou que o próprio ex-secretário de Saúde do estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos, em delação premiada, apontou Witzel como chefe dessa máfia.

“Qual é o sentido de perguntar o que será feito com aquilo que o Witzel disser? Absolutamente nada, não serve nem para latrina. Nós estamos chegando em um ponto de ridículo e permitindo que essa CPI ganhe corpo, forma e narrativas”, afirmou o analista político sobre o posicionamento do senador Fernando Bezerra.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: