fbpx

CPI da Covid: sem provas, irmãos Miranda fazem acusações ao governo



 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouviu nessa sexta-feira (25) os depoimentos do deputado federal Luis Miranda e seu irmão Luis Ricardo Fernandes Miranda, chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde.

O depoimento dos irmãos Miranda foi marcado por acusações ao presidente Jair Bolsonaro, ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro. Mesmo com diversas acusações proferidas, o deputado Luis Miranda não apresentou nenhuma prova do envolvimento dos três em ação de corrupção.

Ao tentar embasar a denúncia da Covaxin, o deputado disse que chegou a conversar com Bolsonaro e o presidente teria dito o nome de um parlamentar que poderia estar ligado à ação, mas Miranda não foi capaz de citar o possível envolvido por não se lembrar do nome. A informação sobre a conversa ainda não foi confirmada pelo chefe do executivo.

No final da tarde, o senador Marcos Rogério acusou os depoentes de propagarem uma falsa denúncia. O parlamentar também lembrou que há poucas semanas, os senadores de oposição pediam que as vacinas fossem compradas por qualquer valor.

O analista político Bruno Dornelles, durante o Boletim da Noite de sexta-feira (25), apontou uma possível prevaricação por parte de Luis Ricardo Fernandes Miranda, chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, visto que transmitiu informações ao seu irmão, que é deputado federal, e não aos seus superiores.

“Conseguiram juntar nessa CPI o pior do pior: o Renan Calheiros com mais de dez inquéritos correndo no STF, sendo parados pelo STF, como foi na semana passada, com mais um pedido de vista. Agora, o Luis Miranda”, concluiu Dornelles.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: