fbpx

CPI da Covid: senadores se aproveitam da visibilidade para se promover, analisa Allan dos Santos



O jornalista Allan dos Santos, durante o Boletim da Noite desta quinta-feira (20), apontou que a CPI da Covid acabou se tornando um palanque político. Segundo o jornalista, alguns senadores vêm se aproveitando da visibilidade para se promover.

“A CPI é para ganhar holofotes, nós temos todos os olhos voltados para o que deveria ser algo sério. Deveria se investigar o mau uso das verbas”, apontou o jornalista. “Quando se quer investigar, quando realmente se está preocupado com o que está acontecendo com o gasto público, conseguem-se muitas coisas”, completou.

“Mas não quiseram isso, quiseram apenas um palanque político, para poder encontrar alguma maneira de afetar a imagem do presidente Bolsonaro, mas não só a imagem, querem traçar uma estratégia para tentar derrubá-lo, ainda com aquela narrativa de impeachment, aquela narrativa de que ele não teria uma responsabilidade com os deveres do Governo Federal em relação à saúde, e ficou por isso mesmo”, analisou Allan dos Santos.

O jornalista também apontou que há uma incessante tentativa, por parte de alguns senadores, para tentar “montar uma narrativa para ludibriar através das perguntas”, porém “não tiveram êxito e saem com um veredicto sem qualquer resquício de vergonha na cara”.

E acrescentou: “Se quisessem investigar realmente, estariam investigando o Foro de São Paulo, estariam investigando a relação entre o Lula e Fidel Castro, o que realmente aconteceu”, concluiu Allan dos Santos.

Assista aos comentários da notícia:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: