fbpx

CPI da Covid terá cerimônia de encerramento

Jefferson Rudy/Agência Senado


 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 pretende realizar uma cerimônia de encerramento com o fim dos trabalhos. A ideia é convidar pessoas da área artística para prestar homenagem às vítimas da doença no final de setembro.

Dentre os convidados estão Paula Lavigne, esposa do cantor Caetano Veloso, que foi convidada a planejar a cerimônia de encerramento da comissão. Além disso, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é relator da CPI, pretende convidar a mãe do ator Paulo Gustavo, vítima da doença em maio, para discursar.

Outra ideia é reunir uma pessoa de cada estado brasileiro que tenha perdido um familiar para a Covid-19 a fim de prestar uma homenagem aos brasileiros mortos pela doença. Os senadores também pretendem que a música Aos Nossos Filhos, de Ivan Lins, seja cantada, informou a Revista Oeste. 

O assunto foi comentado Boletim da Manhã desta terça-feira (14) pela bancada do Terça Livre. O analista político Carlos Dias disse que o ato é uma forma de maquiar a falta de elementos relevantes no relatório.

“O senador Renan Calheiros utiliza a mãe de uma das vítimas do Covid-19 para fazer um ato circense na CPI do circo, nada muito diferente do que a gente assistiu. Isso tangencia a improbidade administrativa”, opinou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: