fbpx

CPI da Covid vai investigar ‘fake news’ sobre vacina, diz senador Humberto Costa



A CPI da Covid vai investigar também “fake news” sobre as vacinas contra o vírus chinês. É o que afirma o senador Humberto Costa, do PT, indicado como membro-titular da Comissão.

Em seu perfil no Twitter, o petista publicou neste domingo (18) que “a CPI da Covid no Senado também vai avaliar as ações criminosas das fake news bolsonaristas que tentam descredibilizar as vacinas contra o coronavírus.” O senador sugere que tanto a CoronaVac como o imunizante da AstraZeneca/Oxford foram alvos de notícias falsas.

Além das “fake news”, parlamentares de esquerda querem investigar a distribuição de hidroxicloroquina, convocar fabricantes de vacinas e ex-ministros de Estado, entre eles, da Saúde (Eduardo Pazuello) e das Relações Exteriores (Ernesto Araújo). A afirmação foi feita à CNN Brasil pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), no domingo 18.

O jornalista Allan dos Santos questionou durante o Boletim da Manhã desta segunda-feira (19) o que senador chama de “fake news”.

“O que ele está chamando de fake news? E uma vez estabelecido o que é fake news, onde está isso no Código Penal? Para você poder falar que uma atividade é criminosa, você tem que estar falando de uma contravenção penal. Onde está isso no Código Penal?”, indagou o jornalista.

Assista à íntegra do comentário

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: