fbpx

CPI da Pandemia aprovou outras quebras de sigilo

Jefferson Rudy/Agência Senado


Os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovaram na quarta-feira (16) outras quebras de sigilo telefônico, telemático, fiscal e bancário de empresários brasileiros.

Foi autorizada a interferência nos sigilos de cinco pessoas, entre elas do executivo e escritor brasileiro, Carlos Wizard; do presidente e da diretora do laboratório farmacêutico Apsen, Renato Spallicci, e Renata Farias Spallicci; do sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano e do sócio-administrador da empresa Vitamedic Indústria Farmacêutica, José Alves Filho.

Os senadores querem descobrir informações sobre o suposto “gabinete paralelo” ligado ao governo federal.

Ao tentar defender o requerimento, o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), argumentou que as empresas foram supostamente beneficiadas pelo aumento na venda de medicamentos.

Outra decisão tomada pelos senadores foi o envio de um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) para o fornecimento da relação de procedimentos e processos contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O requerimento foi apresentado pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL) e também pede à PGR cópias integrais dos autos que existam sobre Pazuello.

O assunto esteve na pauta do Boletim da Noite dessa terça-feira (17).

“Quem vive de legitimar o vício eventualmente criminaliza a virtude, é sempre assim. Vivem de distorcer a lei”, disse o analista Italo Lorenzon ao comentar o assunto.

Segundo o analista, a CPI vem demonstrando a inversão de valores dos parlamentares, que acusam pessoas dispostas a ajudar a população, e prestigiam aqueles que alimentam a narrativa de oposição.

ASSISTA À ANÁLISE COMPLETA NO BOLETIM DA NOITE DESSA TERÇA-FEIRA:

 

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: