fbpx

CPI tem somente interesses políticos eleitorais, diz senador Carlos Heinze

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado


 

O senador Carlos Heinze, em entrevista ao Terça Livre na última quinta-feira (8), disse que a CPI da Covid vem produzindo somente interesses políticos eleitorais. Heinze ressaltou ainda que a Comissão não possui foco nenhum nos interesses da população brasileira.

Ingressamos nessa CPI, que muitos chamam de CPI do Circo, onde temos o chamado G4, que é um grupo nosso de uma minoria, e temos o chamado G7. Renan Calheiros perguntou o que era o G7, respondi que o G7 eram eles, aquelas pessoas que começam a criminalizar tudo e todos, e encontrar defeitos no governo Bolsonaro”, explicou o senador.

Na entrevista, Carlos Heinze também apontou que essa guerra contra o governo federal para a questão das eleições começou ainda no ano passado, com a suposta bandeira de que o “Doria tem vacina”.

“Agora, potencializou com os senadores e senadoras que assinaram essa CPI, mais de 30 senadores assinaram. Com isso, intensivou a guerra”, completou.

O senador destacou ainda que a guerra hoje na CPI não é pelas vidas ou para encontrar um tratamento ideal para os seus pacientes, mas o foco do G7 é a eleição de 2022.

“Eles começaram com suas narrativas com a intenção de criminalizar alguém. Infelizmente, foi isso e continua sendo isso. […] Infelizmente a cada dia é um circo diferente, um fato diferente, tentando encontrar corrupção, em um governo que está livre de corrupção”, afirmou Heinze.

“Infelizmente, esses nossos colegas senadores querem voltar à época da corrupção. É isso que esse pessoal quer, porque eles se serviam de tudo e de todos, estavam mamando no governo há mais de 30 anos, mas o ciclo foi quebrado e agora querem voltar a todo custo. Infelizmente é o que acontece na CPI, e infelizmente os grandes meios de comunicação do Brasil estão nessa mesma direção”, concluiu o senador.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: