fbpx

Criança de 10 anos é presa na Argentina por não usar máscara



Na última quinta-feira (7), uma menina de dez anos foi presa em Santiago del Estero, na Argentina, por não usar máscara. Depois de permanecer na delegacia por uma hora, a criança foi obrigada a assinar um termo para ser liberada.

De acordo com a mídia local, a garota estava acompanhando a sua prima ao banco quando foi detida pela polícia por não usar a máscara. Minutos depois, a mãe da criança foi à delegacia.

“Minha filha tem 10 anos, ficará traumatizada para o resto da vida. Nem os policiais que estavam lá acreditavam no que o patrão fazia, ninguém sabia como proceder (…)”, disse Evangelina Luque, mãe da menina, nas redes sociais.

A família prestou queixa contra o delegado Adrián Argañaraz por violência institucional e abuso de autoridade, com intervenção da procuradora Jesica Lucas, que imediatamente tomou medidas para proteger o menor e seguir em frente com o caso.

“Esses abusos não podem continuar acontecendo, aqui um duplo erro foi cometido, primeiro violando os direitos humanos e segundo os de uma menina. A aplicação incorreta da quarentena revelou algo que infelizmente sempre aconteceu, que é o abuso de um setor das forças de segurança que se acha o dono da vida das pessoas ”, disse a advogada Bélen Pinto.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: