fbpx

Criminosos filmaram ação em que mataram o padre Casemiro em Brasília



A Polícia Civil do Distrito Federal revelou que os criminosos que mataram o padre Kazimierz Wojno, de 71 anos, mais conhecido como Casemiro, filmaram toda a ação.

Padre Casemiro foi morto no último sábado depois de celebrar uma missa. Um grupo de quarto homens rendeu o sacerdote no canteiro de obras onde são construídos um auditório e salas para a igreja.

Além de matarem o padre, eles também furtaram objetos da casa paroquial e renderam um dos caseiros, José Gonzaga. Um dos responsáveis pelo crime continua foragido. O laudo confirmou que o religioso polonês morreu por asfixia.

Alessandro de Anchieta Silva, 18 anos, foi responsável por fotografar e filmar toda a ação que matou o padre Casemiro. O conteúdo do aparelho chocou os investigadores.

Conforme divulgado pela polícia, foram tiradas diversas fotos comemorando a execução do esquema. Alessandro apareceu com bebidas alcoólicas e, inclusive, usando o crucifixo do padre Casemiro. “Quanto a isso, o que posso dizer é que ele é bem sádico”, opina o delegado Laércio Rossetto, chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

“Alessandro enviou mensagens para conhecidos pelo WhatsApp. Os contatos foram feitos antes, durante e após o latrocínio (roubo seguido de morte) do padre. Peritos trabalham para podermos identificar quem são as pessoas que receberam as informações. Assim, iremos traçar o vínculo dos acusados com o pároco”, afirma Rossetto.

Alessandro foi preso na terça-feira (24), em Valparaíso, Antônio Willyan Almeida dos Santos, 32, tido como mentor do latrocínio. Na quarta-feira (25), uma operação conjunta da 2ª DP com a Delegacia de Novo Gama prendeu Daniel Souza da Cruz, 39. O quarto envolvido, um adolescente, ainda não foi identificado.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

16 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Seguindo o mau exemplo de um stf indecente.
    Merecem a pena de morte.

    Pêsames à família do Padre .
    Não podemos aceitar isso

  • Esses lixos não tem que estar vivo! Só pagando na mesma moeda é que o crime vai recuar. Não da pra ficar com demagogia “Aiiin tem que prender pra eles pagarem”. Não! Presídio é uma festa com drogas e sexo pagos por nós. Tem que ter pena de morte!!!!

  • Esses vagabundos mereciam ser decapitados em praça pública, pena que esse País de frouxos não se admite a pena de morte…

  • Não sei se a pena de morte seria o suficiente para esses crápulas, gostaria muito que sofressem ao máximo antes da morte, o que me enoja é saber que logo o pessoalzinho dos direitos humanos vão estar lá protegendo a dignidade desses seres imundos.

  • Que o Senhor receba a alma de seu servo no céu. Condolências para a os fiéis da paroquia e para os familiares e amigos do Padre Kazimierz. Para os assassinos não lhes desejo a morte, apenas o meu desprezo. Viverão já aqui na terra um pouco do inferno para onde caminham a passos largos. Piedade Senhor, piedade de todos nós.

  • Isso tudo é o retrato de um País sem Leis onde STF e Congresso trabalham para bandidos e para acabar com o País !

  • Bandido não tem piedade de ninguem, o indivíduo matou ele tem que morrer, pena de morte já, uma pessoa só tem direito de tirar a vida de outra em salvo ligitima defesa, esses políticos de bostas não aprovam esse projeto porque nada acontecem com eles e familiares ,andam com seguranças proteção 24 horas paga com o nosso dinheiro.

  • Está na cara que isso é um crime com intenções político-ideológicas encomendado por alguns.. talvez até mesmo dentro da CNBB..

    Tempos difíceis..

    Lembrando: No plano dos comunistas tomar o Brasil inteiro não é necessário!

    Basta tomar o poder político nas principais cidades, ou nos principais centros urbanos, que comandam a militância Esquerdista: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, são cidades fundamentais para a militância comunista conseguir ter militância forte para fazerem ações coordenadas, principalmente para usar imagens de TV que lhes façam parecer serem uma imensa massa popular! (que sabemos que não são, sendo a maioria manifestantes pagos)

    Esse crime passa uma mensagem obscura as Católicos na Europa..

  • Grande trabalho! Nesse momento difícil e de perplexidade (inclusive por você ser cristã – católica) conseguiu escrever de forma muito profissional! Parabéns!

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: