fbpx

Daniel Silveira tem nova prisão decretada por Alexandre de Moraes

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados


O deputado Daniel Silveira foi preso novamente nessa quinta-feira (24) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido partiu da Procuradoria-Geral da República.

A PGR afirma que Silveira violou 31 vezes as regras de uso da tornozeleira eletrônica enquanto estava em prisão domiciliar. Dentre as violações, 22 foram por falta de bateria; 4 por rompimento da cinta/lacre; 5 referentes à área de inclusão (área onde ele estava autorizado a circular).

defesa do deputado declara que Daniel Silveira é um “preso político”.

“Seu caso já passou da hora de ser tratado nos organismos internacionais de defesa aos direitos humanos. Ele é um preso político e assim deve ser tratado”, diz a nota do advogado André Rios.

Antes de ordenar a nova prisão, Alexandre de Moraes determinou uma fiança de R$ 100 mil. Os advogados tentaram recorrer da decisão antes de depositar o valor exigido. Moraes, no entanto, decidiu revogar a fiança e a possibilidade de manutenção da prisão domiciliar.

Daniel Silveira foi preso pela primeira vez no dia 16 de fevereiro, depois de divulgar um vídeo com críticas aos ministros do Supremo Tribunal em suas redes sociais.

A advogada Fabiana Barroso, durante o Boletim da Noite de quinta-feira (24), apontou que o pedido de prisão que a PGR fez é nulo, visto que o ministro Alexandre de Moraes não havia oficiado à Câmara desde a primeira vez.

“Tanto que nessa decisão de hoje do Alexandre de Moraes falando que o Daniel não pagou a fiança e violou a tornozeleira, ele oficiou a Câmara na pessoa do Arthur Lira, ou seja, ele percebeu o erro”, disse.

Assista aos comentários completos da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: