Segundo o jornalista Jeff Stein, em um artigo publicado na última segunda-feira (18) no portal Daily Beast, o Partido Democrata dos Estados Unidos quer criar uma polícia secreta para combater o “terrorismo doméstico”. Os democratas consideram que “fanáticos pró-Trump” são motivos para criar essa força-tarefa.
Desde que Donald Trump assumiu a presidência em 2017, as Big Techs e a mídia mainstream vêm construindo a narrativa de que apoiadores de Trump são “supremacistas brancos” e “nazifascistas” que querem destruir a democracia americana. E a invasão ao Capitólio foi providencial para reforçar esta narrativa.
Após a chegada do atual presidente americano, Joe Biden, à Casa Branca, os democratas não escondem que pretendem usar a força do Estado para perseguição institucional aos eleitores de Donald Trump com a patriótica desculpa de combater o “terrorismo doméstico”.
Segundo o jornalista Stein, os democratas já estão apresentando um projeto de lei para “capacitar as autoridades federais a monitorar e impedir a violência extremista doméstica.”
“Não basta apenas condenar o ódio, precisamos equipar a polícia com as ferramentas necessárias para identificar ameaças e prevenir atos violentos de terrorismo doméstico”, afirmou o congressista democrata Brad Schneider.
Comente