Peru x Brasil passou, sim, na TV aberta, contudo não pela Rede Globo. Válido pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, após momentos de indecisão com relação à transmissão do jogo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o confronto seria transmitido pela TV Brasil. O jogo foi realizado em Lima, às 21h (de Brasília) de terça-feira (13/10).
O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, usou o Twitter na noite de ontem (13/10) para comemorar o acerto.
Conforme noticiou a Revista Oeste, os momentos de indecisão com relação à transmissão se deram por conta do Grupo Globo não ter fechado acordo com a Mediapro, empresa focada na distribuição de conteúdos.
A Mediapro tem contrato de exclusividade com a seleção peruana para a transmissão das partidas das eliminatórias. Para o jogo ser exibido no Brasil, um acordo à parte precisaria ser feito com a Globo — ou qualquer outra emissora de televisão interessada.
Conglomerado de mídia que por décadas deteve os direitos de transmissão das principais competições futebolísticas da América do Sul, inclusive jogo da seleção brasileira, o Grupo Globo já havia sofrido um revés na atual temporada. Em agosto, a empresa rompeu contrato para exibição da Taça Libertadores da América, torneio que ganhou cobertura do SBT.
O Brasil não deixará de assistir ao jogo do Brasil contra o Peru, hoje às 21hs. A TV Brasil transmitirá a partida graças à colaboração da CBF, que autorizou. É assim, num trabalho conjunto, que levaremos alegria e bem-estar aos brasileiros! https://t.co/nZM39g81lc
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) October 13, 2020
Comente