fbpx

Depois da Libertadores, Globo perde jogo da seleção

globo


Peru x Brasil passou, sim, na TV aberta, contudo não pela Rede Globo. Válido pela segunda rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, após momentos de indecisão com relação à transmissão do jogo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o confronto seria transmitido pela TV Brasil. O jogo foi realizado em Lima, às 21h (de Brasília) de terça-feira (13/10).

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, usou o Twitter na noite de ontem (13/10) para comemorar o acerto.

Conforme noticiou a Revista Oeste, os momentos de indecisão com relação à transmissão se deram por conta do Grupo Globo não ter fechado acordo com a Mediapro, empresa focada na distribuição de conteúdos.

A Mediapro tem contrato de exclusividade com a seleção peruana para a transmissão das partidas das eliminatórias. Para o jogo ser exibido no Brasil, um acordo à parte precisaria ser feito com a Globo — ou qualquer outra emissora de televisão interessada.

Conglomerado de mídia que por décadas deteve os direitos de transmissão das principais competições futebolísticas da América do Sul, inclusive jogo da seleção brasileira, o Grupo Globo já havia sofrido um revés na atual temporada. Em agosto, a empresa rompeu contrato para exibição da Taça Libertadores da América, torneio que ganhou cobertura do SBT.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: