fbpx

Depois de EUA e Itália, China agora culpa a Índia pelo coronavírus



Depois de acusar os Estados Unidos e a Itália, a China agora atribui à Índia a origem do novo coronavírus.

Pesquisadores chineses afirmam que o vírus, identificado pela primeira vez em Wuhan, na China e responsável por provocar uma pandemia mundial, foi identificado pela primeira vez no sul da Ásia.

Uma equipe de pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências analisou o genoma do coronavírus para encontrar a cepa com a menor quantidade de mutações e rastrear de onde ela pode ter se originado. A pesquisa sugeriu que a “cepa menos mutável” originou-se na Índia ou em um país vizinho.

A China tem sido uma fonte de desinformação sobre o coronavírus. Pequim havia anteriormente acusado sem provas os Estados Unidos e a Itália pelo vírus.

A nova pesquisa contradiz relatos de que o vírus se originou em Wuhan e se espalhou para o resto do mundo enquanto o governo chinês suprimia detalhes importantes sobre o surto.

A pesquisa foi criticada por especialistas. David Robertson, professor do Centro de Pesquisa de Vírus da Universidade de Glascow, disse que a abordagem do autor de identificar as sequências de vírus ‘menos mutáveis’ é tendenciosa.

“Os autores também ignoraram os extensos dados epidemiológicos disponíveis que mostram um claro surgimento na China e que o vírus se espalhou de lá.”

Daily Wire/Traduzido por Bruna de Pieri

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Interessante que num país de 1,4 bilhões de habitantes, oficialmente só tem 86500 mortos e que a doença (supostamente) não se espalha mais lá. Ou eles estão mentindo descaradamente sobre o contágio/mortes ou estão mentindo e escondendo algum remédio ou vacina já funcional….mas algo não está certo….e se tem vacina ou remédio funcionando, já conheciam o vírus e a desenvolveram antes de todos.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: