fbpx
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputado apresenta PEC que extingue fundo eleitoral



 

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR), disse nessa segunda-feira (26) nas redes sociais que apresentou uma PEC que extingue o fundo eleitoral e o fundo partidário. De acordo com o parlamentar, ninguém deve ser obrigado a financiar partidos e campanhas, a não ser que queira.

“Já havia apresentado proposta em 2019, mas naquele momento não obtive as assinaturas necessárias.  Agora o povo já deixou claro que não aceita o atual modelo. Portanto, temos que discutir isso. Além do mais, o parlamento não pode ficar exposto a esse desgaste anualmente”, disse o deputado.

Paulo Eduardo Martins também pediu que os internautas que cobrem dos parlamentares do seu estado a assinatura da PEC pelo código CD215875552000.

O analista político Italo Lorenzon destacou no Boletim da Manhã desta terça-feira (27) a fala do deputado sobre o desgaste do Parlamento, que perde “força, inclusive, com relação ao Judiciário”.

“Um financiamento particular, privado, mas publicizado, com transparência, na minha opinião é o melhor mecanismo, você sabe quem está doando dinheiro para quem, obviamente haverá aquelas doações feitas por debaixo do pano, mas isso não mudou com a legislação”, afirmou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: