fbpx

Deputado pede suspensão de contrato secreto entre Doria e China



O deputado estadual Douglas Garcia (PTB/SP) disse hoje (12/11) que vai ingressar ação popular na Justiça de São Paulo pedindo cancelamento do contrato sigiloso firmado entre o governo de São Paulo e a farmacêutica chinesa Sinovac e, consequentemente, a suspensão da compra das doses da vacina.

Douglas Garcia também informou que já enviou requerimento ao governo estadual pedindo mais detalhes sobre o contrato. Como não teve acesso ao acordo, o parlamentar disse que reuniu o que foi noticiado pela CNN para entrar com o processo contra Doria.

“Ele [Doria] anunciou a aquisição de 120 mil doses para o dia 20 de novembro e é um verdadeiro absurdo que tenha feito isso. Ficou comprovado o que venho mostrando há muito tempo: não existe transparência no governo Doria na produção da vacina”, declarou em vídeo enviado ao Terça Livre.

Ainda de acordo com o parlamentar, detalhes como quais são os protocolos internacionais seguidos para a produção das vacinas e quem é a equipe que fiscaliza a aplicação desses protocolos, também não foram revelados.

Assista ao vídeo:

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: