fbpx

Deputado sequestrado por capangas de Maduro continua preso



 

Depois de uma semana desaparecido, o deputado da Assembleia Nacional da Venezuela, Freddy Guevara, continua preso. Um novo vídeo divulgado nessa segunda-feira (19) nas redes sociais mostra o momento em que Guevara foi pego por agentes do Serviço de Inteligência Bolivariano, comandados por Nicolás Maduro.

Depois da prisão, o deputado passou mais de 48 horas desaparecido, e somente na madrugada de quinta-feira (15) foi apresentado a um tribunal. O juiz José Mascimino Márquez García manteve a prisão de Freddy Guevara por supostas ligações com extremistas e grupos paramilitares colombianos.

Uma publicação feita por sua equipe no Twitter aponta que desde que foi levado pelos capangas, “a ditadura de Maduro continua violando seus direitos, pois, nem sua família e nem seus advogados puderam vê-lo ou fazer contato”.

No site oficial da Assembleia Nacional da Venezuela, os parlamentares denunciam que diversos opositores foram presos, manifestantes estão sendo reprimidos com violência, os julgamentos dos cidadãos têm acontecido somente em tribunais militares, além dos casos de desaparecimentos e tortura, que se somam a diversas outras graves violações dos direitos humanos.

Contra o atual regime ditatorial venezuelano, a oposição de Maduro, milhares de cidadãos continuam defendendo o Acordo de Salvação Nacional. O documento é um protesto contra os abusos do governo socialista, defende eleições justas e livres, e cria ainda um plano de compra de vacinas.

O analista político José Carlos Sepúlveda, durante o Radar da Mídia de segunda-feira (19), criticou o regime totalitário venezuelano, sobretudo na pessoa do ditador Nicolás Maduro.

“Maduro prendeu outras pessoas, até mães de opositores. Até agora não se sabe onde está o Freddy Guevara, e ele já passou por várias seções de arbítrios e interrogatórios noturnos, portanto, todos os direitos humanos estão sendo desrespeitados”, apontou o analista político.

Sepúlveda também destacou a ligação entre a prisão do opositor de Maduro e as últimas manifestações em Cuba. “Na Venezuela, Maduro está dando o troco, pela íntima relação que tem com Cuba, ele está dando o troco e fazendo uma pressão internacional”, concluiu.

Assista aos comentários da notícia

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: