O deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) anunciou nesta segunda-feira, 30, que irá obstruir todos os projetos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) enquanto não for pautado um decreto legislativo que se contrapõe à quarentena ditatorial do governador João Dória.
“Na condição de vice-líder do PTB, nas vezes em que ocupar a liderança, irei obstruir todos os projetos da Assembleia de São Paulo enquanto não for pautado o decreto legislativo que nós iremos protocolar, que faz com que essas restrições trazidas pelo governador sejam mais flexíveis”, anunciou o parlamentar.
Hoje, 30 de novembro, menos de 24 horas do encerramento do segundo turno, o governador João Doria voltou a colocar todo o estado de SP na chamada “Fase Amarela”.
Esta reclassificação estava prevista para ocorrer em 16 de novembro. Quando Covas (candidato apoiado por Doria) foi ao segundo turno, o governador adiou o anúncio.
Desde o dia 6 de outubro, a Grande São Paulo (onde o prefeito é Bruno Covas) e as regiões da Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté estavam na fase verde, a penúltima prevista pelo Plano SP, considerada mais “branda”. A expectativa era que demais estados também pudessem avançar de fase.
Com o regresso geral para a terceira das cinco fases do Plano SP, atividades como bares, restaurantes, academias, salões de beleza, shoppings, escritórios, concessionárias e comércios de rua voltam a ter limitações de horário e capacidade de público.
Leia também:
- Antes das eleições, Doria disse que endurecimento da quarentena era fake news
- Doria diz que tomará medidas contra quem violar o isolamento no ano novo
- Um dia após a eleição, Doria endurece quarentena em SP
Precisamos de mais deputado estaduais (e federais) assim…obrigada Douglas!!