fbpx

Derrite: CPI da Covid foi criada como palanque político e vislumbra 2022



Em entrevista ao Boletim da Manhã desta quinta-feira (15), o deputado federal capitão Derrite (PP-SP) observou que a CPI da Covid está sendo criada para palanque político, vislumbrando as eleições de 2022.

“Sejamos francos e sinceros aqui. É Renan Calheiros querendo ser relator, que no meu ponto de vista não tem moral nenhuma para ser relator de uma CPI; é o Tasso Jereissati, do PSDB, querendo ser o presidente da Comissão, e sabemos que o PSDB tem a pretensão de lançar o governador de São Paulo como candidato a presidente. E eu espero que lance mesmo, porque vão tomar uma reviravolta na urna”, ponderou.

O deputado considera que a criação da CPI  foi uma interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) no Poder Legislativo. “Já que a CPI é uma realidade, já que houve a interferência do STF no Poder Legislativo, eu vejo como uma vitória preliminar a inclusão de prefeitos e governadores”.

Ainda de acordo com ele, um “milagre” aconteceu após a implantação da Comissão. “O milagre da CPI já está se fazendo presente, na Bahia já zerou fila de UTIs, em São Paulo houve uma queda absurda de um dia para o outro, bastou incluir prefeitos e governadores na CPI. Então, já que se vai investigar e a intenção era fazer palanque político, é ótima a notícia da inclusão de governadores e prefeitos”, disse Derrite.

O parlamentar diz ainda esperar que a base do governo no Senado coloque luz aos pontos que devem ser esclarecidos e evite um palanque político contra o presidente. “E que haja uma defesa como houve na CPMI das fake news, destacando aqui os meus colegas da Câmara Carlos Jordy, Felipe Barros, que foi monstro, a Caroline De Toni, esses deputados que defenderam a verdade. Não é como dizem alguns, que defendemos o presidente, nós defendemos a verdade e esperamos que os senadores também façam isso”, declarou.

Assista à íntegra do comentário

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: