fbpx

Diário da Causa Operária se manifesta contra a censura sofrida pelo Terça Livre



Após a censura sofrida pelo Terça Livre na plataforma do YouTube, o Diário Causa Operária (DCO) se manifestou contra esse “atentado de grandes proporções à liberdade de expressão”. A notícia em repúdio foi publicada nesta sexta-feira (5) no site deles.

De acordo com o Diário,  esse banimento mostra o crescente autoritarismo e o controle que as plataformas de comunicação têm.

“Tal fato é a expressão do autoritarismo crescente dos monopólios de comunicação que controlam as redes sociais, hoje um dos principais veículos de informação”, relatou.

O site fez uma observação sobre o aviso que justifica a medida “de caráter tirânico” do YouTube.  Segundo o portal o jornal não foi banido por violar as diretrizes da empresa, mas devido uma perseguição política com vontade de controlar as informações que circulam na internet.

“Para justificar a medida de caráter tirânico, o YouTube simplesmente, por e-mail, informou os responsáveis pelos canais que esses estavam banidos por violação grave ou repetida das diretrizes da comunidade. Evidentemente, que não se trata de mero descumprimento de diretrizes, mas de uma perseguição política de setores da burguesia imperialista com a intenção de controlar toda a informação veiculada na internet”, afirmou. 

O DCO diz que “Ou o direito é universal ou ele não existe”.

 

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: