fbpx

Dias Toffoli vai relatar ação que cobra provas de fraude eleitoral

Nelson Jr./STF


 

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Antônio Dias Toffoli vai relatar a interpelação impetrada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) na Corte nessa quarta-feira (21) contra Jair Bolsonaro que o obriga a mostrar as provas da fraude eleitoral ocorrida em 2018. O presidente da República já falou algumas vezes que possui as provas de que o pleito foi burlado.

Na interpelação, o parlamentar pede que o presidente da República seja obrigado a expor as fraudes da eleição de 2018 que alega ter. A decisão foi entregue a Dias Toffoli por prevenção, uma vez que ele é o relator de uma ação similar impetrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de mesmo tema.

Durante participação no Boletim da Manhã de sexta-feira (23), o analista político Carlos Dias destacou a distinção sobre a autoridade do dono de uma empresa a respeito de quais rumos tomar. Já no âmbito público, a pessoa é revestida de autoridade, por meio de escolha direta, o voto.

“Só fazendo uma distinção, na questão privada o dono da empresa tem a autoridade, ele delega poder para a decisão. Na vida pública, a pessoa é revestida de autoridade de ocupar aquele cargo que foi, por delegação direta ou indireta, do poder originário. Então, não existe a autoridade, mas estou revestido de autoridade”, disse.

 

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: