fbpx

Dirceu celebra avanço da esquerda na América Latina



Durante uma live sobre “as relações Brasil-Cuba e os dias atuais”, transmitida no YouTube no fim do mês de maio, José Dirceu, que foi ministro-chefe da Casa Civil durante o governo Lula, afirmou que espera  estender a mão ao povo cubano novamente a partir de 2023.

Dirceu fez uma breve análise dos cenários político e eleitoral na América Latina e celebrou o que chamou de “vitórias eleitorais” no México, Argentina e Bolívia, além de destacar as “rebeliões” no Chile, Equador, Colômbia e Bolívia.

“A fala de Dirceu mostra que esse é o plano da esquerda”, ressaltou o analista político Italo Lorenzon, durante o Boletim da Manhã de quarta-feira (9). 

“‘Vamos estender a mão ao povo cubano a partir de 2023’. O que significa ‘estender a mão ao povo cubano’? Voltar a financiar Cuba. Lembrem-se de que, até que se prove o contrário – e não há como provar o contrário, o senhor José Dirceu ainda é agente do DGI, o serviço secreto cubano, porque, até onde se sabe, ninguém sai de lá vivo a não ser que tenha virado um desertor e como desertor ele não é…”, analisou Lorenzon.

“Nós aqui recebemos mensagens perguntando por que ainda apoiamos o Bolsonaro. […] Não vou dizer que o governo Bolsonaro foi perfeito, só que, meus caros, a opção, quer você queira ou não, é Lula. A opção é aquilo que o Dirceu falou, é voltar a retroceder uma década em termos de política. E quando eu falo uma década, não falo em termos numéricos simplesmente, falo no sentido de que uma década atrás nós estávamos caminhando para uma integração da América Latina sob a bandeira de Cuba, Venezuela e PT, ou seja, sob uma bandeira socialista que ia acabar com a democracia na América Latina, que ia subjugar a América Latina ao narcoterrorismo, ia criar um super Estado narcoterrorista através do Foro de São Paulo. Se você deixar de apoiar o Bolsonaro, você estará apoiando isso, necessariamente” ressaltou o analista político.

ASSISTA AOS COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: