fbpx
trump florida

Discursos presidenciais: Flórida



Para as eleições presidenciais americanas deste 2020 os principais candidatos, Donald Trump e Joe Biden discursaram no estado da Flórida, quarto maior colégio eleitoral do país.

Segundo o Censo realizado em 2000 a densidade demográfica do estado era de 18.801.310, já o de 2010 foi de 15.982.378, tendo uma variação de crescimento de 17,60% no período de uma década.

O que foi dito você confere abaixo:

Republicanos

Donald Trump discursou no dia 29 de outubro ao lado de sua esposa em um comício que reuniu milhares de eleitores em Tampa, Flórida.
Observando o grande número de latinos e descendentes de imigrantes de países como Cuba e Venezuela que o estado abriga. O Presidente se posicionou contra os regimes ditatoriais esquerdistas de que muitos desses imigrantes fugiram.

Democratas

Joe Biden discursou no dia 29 de outubro em um “comício drive-in” na faculdade no Condado de Broward, ao norte de Miami. O candidato aposta no eleitorado idoso amedrontado pela crise causada pelo vírus chinês.

Biden afirmou que Trump não seria capaz de auxiliar o avanço da democracia nos países reprimidos pelos regimes ditatoriais da Cuba e Venezuela, já que segundo o Candidato, Trump aceita e abraça ditadores por todo o mundo.

Sobre o Colunista

Bruna Medeiros Uaqui

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: