fbpx

Diversificação de investimentos



 

Independentemente de situações provocadas ou espontâneas que podem afetar a vida das pessoas, no campo dos investimentos, segundo analistas, a diversificação é uma das estratégias mais recomendadas.

No Brasil, onde a gênese da maioria dos problemas está na vinculação entre empresários oligopolistas e políticos patrimonialistas, o cuidado em diversificar investimentos deve ser levado muito mais em conta.

Por outro lado, em nosso país, oportunidades de ocasião, aos olhos do Estado, são tratadas como especulações maldosas, que visam exclusivamente a tirar proveitos indevidos de falhas regulatórias ou mesmo inexistentes do sistema público.

Nessa linha tênue e arriscada, entra em cena o Poder Judiciário atuando em lacunas reguladoras, produzindo efeitos econômicos pouco mensuráveis, consagrando o já preocupante nível de risco para investidores.

Sobre o Colunista

Carlos Dias

Analista político. Especialista em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Escritor, Jornalista e Filósofo independente. Membro Honorário da Academia Brasileira de Filosofia. Membro do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos - CEBRES.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: