fbpx

“Do Rio, cuido eu”, diz Cláudio Castro a João Doria



Após João Doria tentar intimidar através de críticas ao governador do Rio de Janeiro por não assinar um “Pacto Nacional em Defesa da Vida e da Saúde”, Cláudio Castro respondeu ao governador de São Paulo.

“Respeito o governador de SP. Reconheço sua liderança, mas acho que está fora do tom”, disse Castro em uma publicação em seu perfil no Twitter.

“Espero que sua atitude não seja reflexo do novo cenário eleitoral, e sim por conta do aumento de casos da Covid. Recomendo a ele um chá de camomila e que cuide de SP, porque, do Rio, cuido eu”, completou.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (11) depois que Doria, durante uma coletiva de imprensa, criticou o governador do RJ por não seguir sua mesma linha de medidas ditatoriais de contenção do vírus chinês.

“Lamento que o Rio de Janeiro, onde vivi parte da minha vida e conheci a minha esposa e tenho tantos e tantos amigos, ao invés de ter medidas que restrinjam — e com isso protejam a sua população — façam exatamente o caminho oposto. Mas não cabe a mim fazer esse juízo. Esse juízo deve ser da população do Rio de Janeiro”, disse Doria.

O documento do suposto “Pacto Nacional em Defesa da Vida e da Saúde” foi assinado até agora por 22 governadores. Além do Rio de Janeiro, somente os governadores do Amazonas, Rondônia, Paraná e Santa Catarina não estão apoiando o pacto.

Sob o argumento de “evitar o total colapso dos sistemas hospitalares em todo o Brasil e melhorar o combate à pandemia”, os políticos vêm tentando tomar decisões contrárias e isoladas do Governo Federal.

Sobre o Colunista

Bruna Lima

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: