fbpx
Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Documento da Casa Civil para traçar defesa do governo na CPI da Covid vaza à velha imprensa



A Casa Civil enviou aos ministérios uma lista com 23 possíveis acusações contra o governo no combate à pandemia. O titular da pasta, ministro Luiz Eduardo Ramos, classificou a estratégia como “preparação necessária” para a CPI da Covid que começa nesta terça-feira (27).

Uma tabela enviada por e-mail às secretarias executivas de 13 ministérios “vazou” à velha imprensa e foi publicada pelo UOL no domingo (25).  Os ministérios deveriam tecer respostas à Casa Civil até a última sexta-feira (23) sobre possíveis acusações que o Governo Federal pode vir a sofrer na CPI.

A tabela marca os ministérios que deverão responder as afirmações. Veja:

O envio da lista foi confirmado pela Casa Civil. Segundo a pasta, o documento mostra apenas que a Casa Civil está “fazendo seu trabalho de coordenação de forma antecipada, integrada e consistente.”

“É uma preparação necessária e será constante. O governo precisa dessas informações e isso com certeza vai ajudar na defesa na CPI. Apesar disso, não temos medo do resultado dos trabalhos”, afirmou o ministro Ramos ao UOL.

O movimento Coalizão Conservadora fez uma publicação no Twitter sobre o assunto:

“O ministro Luiz Ramos foi para a Casa Civil, e vejam só: documentos foram vazados. O curioso é que isso sempre acontece com as pastas que o Ramos conduz, e o vazamento nunca é para o Terça Livre, para o Brasil Sem Medo ou qualquer mídia conservadora. É sempre para a grande mídia”, diz o post.

O jornalista e fundador do Terça Livre, Allan dos Santos, também comentou o assunto durante o Boletim da Manhã de hoje (26) e relembrou ter sido o único a denunciar que uma assessora do general Ramos é amiga de uma repórter do Globo.

Assista ao comentário de Allan dos Santos no Boletim da Manhã

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: