fbpx

Donald Trump cria ‘Escritório do Ex-Presidente’



O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu um “Escritório do Ex-Presidente” nesta segunda-feira (25), que visa a promover os interesses dos Estados Unidos e levar adiante a agenda de sua administração.

“Hoje, o 45º Presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, abriu formalmente o Gabinete do Ex-Presidente”, declarou a equipe em uma nota divulgada direto do escritório no Condado de Palm Beach, Flórida.

“O Escritório será responsável por administrar a correspondência, declarações públicas, aparições e atividades oficiais do presidente Trump para promover os interesses dos Estados Unidos e levar adiante a agenda da administração Trump por meio de defesa, organização e ativismo público.

“O presidente Trump será sempre e para sempre um campeão do povo americano”.

Nos últimos dias, apesar de ter-se mantido em silêncio, Trump fez seus ‘primeiros movimentos políticos’ ao declarar apoio a Kelli Ward como presidente do Partido Republicano do Arizona e a sua ex-secretária de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, em sua campanha para governadora do Arkansas.

O anúncio do “Escritório do Ex-Presidente” ocorreu pouco antes de a Câmara dos Representantes entregar os artigos de impeachment ao Senado ontem.

A acusação é de que Trump tenha “incitado à insurreição” afirma que o ex-presidente foi responsável pelos distúrbios que resultaram na invasão do Capitólio dos Estados Unidos no dia 6 de janeiro.

Embora o mandato de Donald Trump tenha terminado no dia 20 de janeiro, os líderes do Senado estão determinados a seguir em frente para fazer com que ele fique proibido de ocupar o cargo novamente.

Alguns democratas também estão considerando usar a 14ª Emenda da Constituição para impedi-lo de ser eleito novamente.

Conforme o Terça Livre noticiou, ao deixar a Casa Branca no dia 20, Donald Trump declarou que ele e sua equipe “estariam de volta de alguma forma”.

“Nós amamos vocês. E estaremos de volta de alguma forma.”

“Eu sempre vou lutar por vocês”, declarou.

Em outra aparição, Trump disse também que ele faria um retorno de alguma forma, mas sem detalhar muito de como faria.

“Faremos algo, mas ainda não”, disse Trump a Rob Crilly, do Washington Examiner

The Epoch Times.

Veja os cometários dessa notícia no Boletim da Manhã desta terça-feira:

 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: