fbpx

Donald Trump é indicado para o prêmio Nobel da Paz



O ex-presidente Donald Trump foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz na manhã desta segunda-feira (1º) por Jaak Madison, um membro da Estônia do Parlamento Europeu,

Em uma postagem nas redes sociais, Madison disse: “Nos últimos 30 anos, Donald Trump é o primeiro presidente dos Estados Unidos que, durante sua gestão, não iniciou uma guerra. Além disso, ele assinou vários acordos de paz no Oriente Médio que ajudaram a fornecer estabilidade e paz na região”.

Madison refere-se aos acordos de Abraham, uma declaração conjunta entre Israel, Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos – e, posteriormente, com Bahrein e outros países árabes.

O ministro das Relações Exteriores do Bahrein, Abdullatif al-Zayani, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o presidente Donald Trump e o ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah bin Zayed Al-Nahyan

O governo do presidente Joe Biden deve revisar todos os acordos de segurança nacional fechados durante o governo Trump, incluindo pacotes de armas para os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita.

Trump foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz no ano passado por um outro membro do Parlamento norueguês, Christian Tybring-Gjedde.

O líder da oposição russa Alexei Navalny, a ativista climática Greta Thunberg, a organização terrorista Black Lives Matter (BLM) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) também estão entre os indicados. O vencedor do Prêmio Nobel da Paz será conhecido em novembro de 2021.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: