fbpx

Doria cobrará do Governo Federal 5,65 bilhões pela vacina chinesa

doria 2


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, decidiram nesta quarta-feira (21), em reunião marcada em Brasília, que o Governo Federal comprará as 100 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês com o Instituto Butantan.

Na entrevista de Doria ao site Diário do Poder, ele disse que está satisfeito com a decisão do ministro da saúde “não interessa a origem da vacina, mas sua eficácia. Por isso, com a confirmação de que essa vacina funciona, como tem sido demonstrado na fase de testes, certamente não haverá obstáculos para o entendimento.” 

Segundo o site o governador exigirá US$1 bilhão de dólares pelo lote da vacina, esse valor equivale a 5,65 bilhões de reais, o governador disse que “infelizmente, não existe vacina barata” e por isso cobrará esse preço. 

O tucano finalizou a entrevista dizendo que a posição do seu governo é altruísta e se interessa pela saúde pública de todos os brasileiros, por isso que veio a Brasília estabelecer um acordo. 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...