fbpx

Doria decreta fase vermelha e ameaça cidades que não seguirem restrições



O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (03) mais uma medida autoritária em seu estado, que colocará a partir do próximo sábado (06) todos os 645 municípios de São Paulo na fase vermelha, o que resulta em restrições mais rígidas.

A medida valerá até o dia 19 de março e foi anunciada durante uma coletiva de imprensa para atualização do Plano São Paulo.

“Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso na saúde. Isso exige medidas urgentes e coletivas. São 14 dias de fase vermelha. Vamos enfrentar as duas piores semanas da pandemia no Brasil desde março do ano passado”, declarou Doria.

Durante a vigência da nova determinação somente as atividades consideradas essenciais, pelo governo Doria, poderão funcionar.

Os cidadãos de São Paulo também terão que obedecer a um toque de recolher das 20 as 5h.

“As Prefeituras também podem impor medidas ainda mais restritivas devido à gravidade dos indicadores locais de epidemiologia e capacidade hospitalar”, disse o governo em uma publicação hoje.

Ainda de acordo com João Doria, as cidades que amenizarem suas medidas ditatoriais, poderão ser alvo “de notificação administrativa por parte da Secretaria de Desenvolvimento Regional.”

“As advertências serão informadas ao Ministério Público para possíveis sanções judiciais que garantam o cumprimento estrito das normas do Plano SP.”

Segundo dados do governo de São Paulo a média estadual de ocupação de leitos UTI chegou a 75,3%.

Com informações: Portal do Governo de SP.

O TERÇA LIVRE ESTÁ DE VOLTA NO YOUTUBE, SE INSCREVA:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: