fbpx

Doria divulga reunião e desmente Bolsonaro



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou nesta quarta-feira (21), através de postagem no Twitter, o vídeo da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, desmentindo as notícias que afirmavam que o Governo Federal não compraria a vacina do Instituto Butantan junto ao laboratório chinês Sinovac. 

“A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, em nome da transparência, disponibiliza a íntegra da reunião que ocorreu na tarde desta terça-feira (20), com os 24 governadores do país e de representantes do Ministério da Saúde, tais como o próprio ministro Eduardo Pazuello, o secretário-executivo, Elcio Franco, e o secretário de Vigilância em Saúde (SVS), Arnaldo Correia de Medeiros”, diz a nota do governo.

A publicação foi feita após o pronunciamento do Presidente que disse que o Governo Federal não comprará a vacina. 

“Nada será despendido agora para comprarmos uma vacina chinesa que eu desconheço, mas parece que nenhum país no mundo está interessado nela”, disse Bolsonaro. 

No vídeo, o ministro afirma a compra das 46 milhões de doses da Coronavac e afirma que a vacina aprovada pela Anvisa traz “mais segurança”.

“Nós acreditamos que a vacina do Butantan efetivamente chegue para nós com um mês de antecedência. A gente precisa cobrir já essa primeira lacuna que vai acontecer. Então, nós já fizemos uma carta em resposta ao ofício do Butantan, e essa carta é o compromisso da aquisição das vacinas que serão fabricadas até o início de janeiro, em torno de 46 milhões de doses. E essas vacinas servirão para nós iniciarmos a vacinação ainda em janeiro. Essa é a nossa grande novidade”, disse Pazuello.

De acordo com o site Diário do Poder, o tucano exigirá US$1 bilhão de dólares pelo lote da vacina, esse valor equivale a 5,65 bilhões de reais, o governador disse que “infelizmente, não existe vacina barata” por isso cobrará esse preço. 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...