fbpx

Doria diz que CoronaVac tem até 100% de eficácia

Divulgação/Governo de SP


O Governo de São Paulo e o Insituto Butantan anunciaram nesta quinta-feira (7) que a vacina contra o vírus chinês, desenvolvida em parceria com a farmacêutica Sinovac, pode atingir índice de eficácia de até 100% para casos “graves e moderados”.

O estudo clínico realizado no Brasil contou com a participação de 12,4 mil profissionais de saúde voluntários em 16 centros de pesquisa, segundo o governo paulista.

“A vacina do Instituto Butantan tem eficácia de 78% a 100% contra a COVID-19, apontam os estudos no Brasil”, afirmou o governador João Doria (PSDB).

De acordo com as informações, os imunizados ao longo dos testes clínicos e que contraíram o vírus não apresentaram caso grave ou moderado da doença nem precisaram de internação.

“Ou seja, quem tomar a vacina do Butantan estará com a saúde protegida e chances mínimas de agravamento da COVID-19”, diz o portal do governo paulista.

A taxa de eficácia foi de 78% para os infectados que apresentaram casos leves ou precisaram de atendimento ambulatorial.

“Isso significa que a cada cem voluntários que contraíram o vírus, somente 22 tiveram apenas sintomas leves, mas sem a necessidade de internação hospitalar”, informou o governo.

Leia também:

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Discurso de político está longe de ser comprovação científica. Parece que confundem o termo ‘ciência’ das expressões ‘ciências políticas’ e ‘ciências jurídicas’ com Ciência.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: