fbpx

Doria multa presidente do Brasil por não usar máscara em passeio de moto



O governo do estado de São Paulo multou na tarde deste sábado (12) o presidente da República, Jair Bolsonaro, e os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, além de cinco deputados por não utilizarem máscaras durante a “motociata”.

“Salles, Pontes e os deputados federais Carla Zambelli, Cezinha de Madureira, Coronel Tadeu e Hélio Lopes, além do deputado estadual Gil Diniz, foram autuados pela Vigilância Sanitária em R$ 552,71 cada por descumprimento da legislação que determina o uso da proteção facial em espaços públicos”, informou o governo de João Doria (PSDB).

O tucano já havia dito na quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, que, caso o presidente não usasse o acessório facial durante a motociata seria multado por “desrespeito às normas sanitárias”. O presidente reuniu cerca de 12 mil motociclistas durante o evento que ocorreu na Grande SP.

Doria é o segundo político a autuar o chefe da República. Em maio, o governador comunista do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também multou Bolsonaro por não utilizar máscara.

Nas redes sociais, internautas comentaram que a multa em São Paulo foi “ato de desespero” de João Doria. A internet também relembrou que o próprio governador foi flagrado sem máscara em resort de luxo no Rio de Janeiro, estado onde o uso do acessório também é obrigatório.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: