fbpx

Doria recua e diz que deve suspender restrições em SP na quarta-feira



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recuou e disse que deve suspender o endurecimento da quarentena aos finais de semana e no período noturno na próxima quarta-feira (3).

O motivo, segundo o tucano, é estabilidade em mortes e casos e a redução das internações. A previsão inicial era a de manter restrições até 7 de fevereiro.

“Na próxima quarta-feira o governo do estado de São Paulo vai anunciar mudanças nas medidas de restrição complementares do Plano São Paulo. Com duas semanas consecutivas no número de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira (3), vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, restaurantes, bares, inclusive aos finais de semana”, disse Doria durante coletiva de imprensa nesta segunda (1).

Desde que implantou a “Fase Vermelha” em todo o estado, centenas de municípios organizaram protestos contra o governador, exigindo o fim das medidas restritivas e a volta ao trabalho.

Prefeitos de alguns municípios resistiram às ordens de João Doria e mantiveram a cidade sem as medidas rígidas impostas pelo governo.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: