fbpx

Doria sobre movimentação nas praias: ‘Encontro com a morte’

dória


O governador João Doria (PSDB-SP) criticou a grande quantidade de pessoas no litoral paulista durante o fim de semana prolongado.

“Compreendo que seis meses de isolamento, de certa maneira até um confinamento, atordoam as pessoas. Elas querem liberdade, querem sair. Mas sair para encontrar a morte não é um bom caminho. Nós não temos ainda a vacina”, afirmou em entrevista à CNN Brasil, ao mencionar que o imunizante chinês desenvolvido pelo Instituto Butantan estará disponível em dezembro.

Além disso, garante que está “triste”. Segundo Doria, parcela da população não compreende a importância de se resguardar.

Sobre a fala de Doria, comentou Max Cardoso no Boletim da Manhã: “Esse cara chegou a um nível de insanidade em que ele quer que as pessoas se mantenham em histeria para, assim, poder vender a vacina. ‘Vender’, entendam: é conseguir dinheiro da União; ele pediu R$ 1.9 bilhão para produzir uma vacina de origem chinesa”.

Completou, ainda, o jornalista Italo Lorenzon: “Nós não temos vacina, ainda, mas já temos seis semanas de queda do número total de mortes no Brasil inteiro, mesmo com o relaxamento, digamos, não oficial do isolamento. E ainda teve lugar que nem começou o isolamento”.

“Aos favoráveis pela vacinação compulsória, que insistem que já está claro e cristalino que a vacina anticorona é segura. Vocês estão dispostos a assinar um termo de compromisso, se responsabilizando coletivamente pelo custo do tratamento devido aos que, por ventura, tiverem reações adversas? Se vocês acreditam que a vacina é segura, não precisam se preocupar, não é? Façam o que os fabricantes das vacinas não querem fazer”, comentou Lorenzon, fazendo referência ao desejo de vacinação compulsória do governador João Doria.

Aos favoráveis pela vacinação compulsória, que insistem que já está claro e cristalino que a vacina anti-corona é…

Publicado por Italo Lorenzon em Quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Com informações, Revista Oeste

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...