fbpx

Douglas Garcia volta de muletas para Alesp após Doria decretar toque de recolher



O deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP) voltou hoje (24/2) de muletas para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) após o governador João Doria decretar toque de recolher em todo o estado a partir de sexta-feira (26).

Como noticiou o Terça Livre, o deputado avisou o governador ontem (23/2) que iria obstruir todos os projetos do executivo na Alesp se o lockdown fosse decretado.

Douglas Garcia está de muletas após passar por uma cirurgia no joelho. Ele afirmou que recorrerá à Justiça e que entrará com um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar os efeitos do decreto de Doria.

João Doria anunciou nesta quarta-feira (24) que a circulação em todas as 645 cidades do estado de São Paulo ficará restrita das 23h até às 5h até o dia 14 de março.  

Segundo o governo do estado, os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. 

Na prática, o Governo do Estado vai endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e “eventos ilegais” ou “proibidos” aos finais de noite e madrugadas.

De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, houve aumento significativo no número de internações em São Paulo nas últimas semanas, principalmente em relação a pacientes graves com COVID-19. Até o início da tarde desta quarta, havia 6.657 pacientes internados em leitos intensivos, recorde negativo desde o início da pandemia.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: