fbpx
Foto: Reprodução TV Globo

Drauzio e Globo são condenados a indenizar pai de menino assassinado



O médico Drauzio Varella e a Rede Globo foram condenados nessa terça-feira (22) em primeira instância a pagar R$ 150 mil em indenização após a exibição de uma entrevista com o transsexual “Suzy Oliveira”. Condenado à prisão após estuprar e matar uma criança de nove anos, o assassino foi abraçado em rede nacional por Dráuzio Varella.

O pai da criança entrou com ação na justiça pedindo danos morais. Ele afirma que, depois que a reportagem foi exibida, sofreu um novo abalo psicológico enquanto o assassino recebeu piedade nacional.

A juíza Regina de Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo, acatou o pedido e entendeu que a reportagem foi negligente. 

“Qualquer expectador foi induzido erroneamente a acreditar que os entrevistados seriam meras vítimas sociais, devendo ser ressaltado que, mesmo se tratando os entrevistados de autores de crimes contra o patrimônio e sua sexualidade, não implicaria em serem assim tratados, já que perniciosos à sociedade como um todo”, disse a juíza.

O analista político Carlos Dias, durante o Boletim da Manhã de quarta-feira (23), apontou para importância de uma decisão como essa contra uma estrutura de poder importantíssima que é a Rede Globo.

“Vemos juízes fenomenais no Brasil, que empenham a sua vida objetivamente na procura de fazer justiça, que é obviamente a sua função principal, agora com alerta, porque quando você dá uma decisão contra uma instituição como essa, tão pesada e forte como é o caso da Rede Globo, podem advir reveses pessoais”, apontou Carlos Dias.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: