fbpx

‘É falso que Biden já ganhou a Geórgia’, diz analista político Paulo Figueiredo



A advogada do presidente Donald Trump, Jenna Ellis, divulgou uma nota à imprensa na noite de quinta-feira (19/11), dizendo ser falsa a informação, que a grande mídia tem divulgado, sobre Joe Biden ser declarado o vencedor na Geórgia. O analista político Paulo Figueiredo comentou o caso confirmando que “é falso que Biden já ganhou a Geórgia. Não houve certificação e seguem em curso os processos.”

Conforme comentou o analista político, o secretário de Estado da Georgia, Brad Raffensperger, “diz que não tem dúvidas que Biden ganhou e deve seguir com a certificação”. Disse ainda que “um juiz federal negou uma liminar de um aliado de Trump para impedir a certificação. Cabe apelação. Cabem outros recursos.”

Mesmo que haja a certificação, ela teoricamente abre outras frentes de disputas judiciais e políticas (nas legislaturas). “Se serão bem sucedidas, eu não sei. Só estou reportando a vida como ela é, já que ninguém mais está”, comentou Paulo Figueiredo.

“Além das disputas judiciais, como a margem de vitória de Biden está abaixo dos 0.5%, as leis do estado da Geórgia dão direito ao candidato de pedir administrativamente uma recontagem após a certificação”, finalizou o comentarista político Figueiredo Filho.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...