A advogada do presidente Donald Trump, Jenna Ellis, divulgou uma nota à imprensa na noite de quinta-feira (19/11), dizendo ser falsa a informação, que a grande mídia tem divulgado, sobre Joe Biden ser declarado o vencedor na Geórgia. O analista político Paulo Figueiredo comentou o caso confirmando que “é falso que Biden já ganhou a Geórgia. Não houve certificação e seguem em curso os processos.”
Conforme comentou o analista político, o secretário de Estado da Georgia, Brad Raffensperger, “diz que não tem dúvidas que Biden ganhou e deve seguir com a certificação”. Disse ainda que “um juiz federal negou uma liminar de um aliado de Trump para impedir a certificação. Cabe apelação. Cabem outros recursos.”
Mesmo que haja a certificação, ela teoricamente abre outras frentes de disputas judiciais e políticas (nas legislaturas). “Se serão bem sucedidas, eu não sei. Só estou reportando a vida como ela é, já que ninguém mais está”, comentou Paulo Figueiredo.
“Além das disputas judiciais, como a margem de vitória de Biden está abaixo dos 0.5%, as leis do estado da Geórgia dão direito ao candidato de pedir administrativamente uma recontagem após a certificação”, finalizou o comentarista político Figueiredo Filho.
Sobre a Georgia, mesmo recontando os votos sem verificação de assinatura e demais procedimentos de canvassing (como deveria ser feito) acharam milhares de cédulas não computadas.
É FALSO que Biden já ganhou a Geórgia. Não houve certificação e seguem em curso os processos. https://t.co/wAmhiRujGw
— Paulo Figueiredo Filho (@realpfigueiredo) November 20, 2020
Comente