fbpx

‘É preciso capacitar a direita conservadora’, ressalta Maurício Costa 



Maurício Costa, fundador do Movimento Brasil Conservador (MBC), analisou durante o Boletim da Noite de quinta-feira (10) o atual movimento conservador presente no Brasil. Segundo Costa, ainda é preciso capacitar a direita conservadora.

“Eu acredito que essa união [da direita] é fundamental, porque olhando para o outro lado, nós vemos que a esquerda tem muita tradição de organização”, pontuou Costa.

Nós vemos a esquerda mudando a sua forma de atuação ao longo do tempo, nós tínhamos aquela esquerda mais truculenta, que pegava em armas para fazer revolução, hoje nós temos uma esquerda que atua majoritariamente na guerra cultural. Nós vemos que eles foram desenvolvendo os meios de ação ao longo de dois séculos, enquanto nós, da direita conservadora, estamos engatinhando”, analisou.

Segundo o fundador do Movimento Brasil Conservador, pelo próprio desenvolvimento da história no Brasil, é natural que a esquerda tenha se desenvolvido mais, porém é preciso urgentemente formar e capacitar a direita conservadora.

“É óbvio que estaremos atrás nesse processo, mas ele precisa ter um início, e nós estamos começando esse trabalho de formação, afirmou. 

“Muito se fala hoje da ocupação dos espaços, e realmente a esquerda levou algumas décadas ocupando esses espaços na cultura e na política, e nós precisamos retomar esses espaços. As pessoas falam muito que é preciso retomar os espaços nas universidades, temos que criar muitas rádios, temos que eleger políticos. Mas eu penso que nós temos que dar um passo atrás, temos que formar essas pessoas”, analisou Maurício Costa.

“Para colocarmos pessoas nas universidades, precisamos de pessoas capacitadas para isso, para montarmos uma rádio ou chegarmos a um nível do Terça Livre, nós precisamos de pessoas já sendo formadas. Para termos políticos cada vez mais capacitados, as pessoas precisam passar por uma capacitação antes. E é a esse trabalho que o Movimento Brasil Conservador tem se dedicado”, concluiu Maurício Costa.

ASSISTA AOS COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: