fbpx

Em Alagoas, Bolsonaro pode ajudar a derrotar Renan Calheiros



O grupo político que apoia o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) em Alagoas pode ser fundamental para tentar derrotar o senador Renan Calheiro (MDB).

Calheiros – como já é sabido – tentará a reeleição ao Senado Federal agora, em 2018. Nas últimas eleições, Calheiros foi um mestre o xadrez político no Estado, eliminando ainda no “tapetão” seus possíveis adversários políticos para ter uma eleição fácil.

Esse ano, Renan Calheiros não está tendo a mesma facilidade. O motivo: um dos possíveis candidatos ao pleito, que tem um forte apelo popular e é próximo às bandeiras de direita, é o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Surgiu em Alagoas movimentos espontâneos de apoio a uma candidatura de Alfredo Gaspar, que chegou até a ser secretário de segurança pública na gestão de Renan Filho (MDB). Pela proximidade das pautas e crenças, Alfredo Gaspar esteve reunido, no final de semana passado, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

Alfredo Gaspar tem o apoio de Bolsonaro em Alagoas, o que colocará o presidenciável na eleição local como um dos mais fortes opositores de Renan Calheiros. Sendo assim, Bolsonaro pode ser um dos nomes que ajude a tirar Renan Calheiros do Senado Federal.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: