fbpx

Em Alagoas, ex-ministro de Temer declara voto a Alckmin e faz sinal de “Lula livre”



Concorrendo ao Senado Federal pelo PR de Alagoas, o ex-ministro dos Transportes do governo de Michel Temer (MDB), Maurício Quintella Lessa (PR), declarou seu voto ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) durante uma entrevista ao site CadaMinuto.

Além de optar pelo “centrão”, encabeçado pelo “ninho tucano” no campo nacional, Quintella está aliado ao senador Renan Calheiros (MDB), no âmbito local, e apóia a reeleição de Renan Filho (MDB) ao governo do Estado de Alagoas.

Outro dado curioso de sua disputa pelo Senado Federal é que, na aliança que dá sustentação a sua candidatura e aos nomes de Renan Filho e Renan Calheiros, há a presença do Partido dos Trabalhadores. Quintella conta com o apoio do deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), que é um dos principais nomes do petismo local.

Mesmo tendo votado pelo impeachment, o deputado federal Maurício Quintella, nas atividades de campanha ao lado do PT, não tem se furtado de fazer com as mãos o “L” de “Lula Livre”, hipotecando apoio a um partido que é o oposto das bandeiras que defendeu na própria Câmara Federal, como a derrubada do Estatuto do Desarmamento, redução da máquina estatal, dentre outras.

Quintella simboliza bem o estamento burocrático brasileiro que, ao sabor das circunstâncias eleitorais, traça suas metas e alianças para a manutenção dos partidos e pessoas que o formam no poder.

Sobre o Colunista

Redação TL

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: