fbpx

Em Alagoas, PSL pode coligar com o partido de Fernando Collor



De acordo com informações dos bastidores da eleição alagoana, o PSL do presidenciável Jair Bolsonaro pode acabar em uma frente de partidos que envolve o PTC do senador Fernando Collor de Mello.

Vale lembrar que Collor já fez duras críticas a Bolsonaro, quando era pré-candidato à presidência da República. Mais recentemente, Fernando Collor de Mello chegou a defender o ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT).

A posição do PSL local ainda não foi discutida nacionalmente. Mas, os passos da Executiva estadual já são apontados na imprensa alagoana, como foi o caso da matéria veiculada pelo site Jornal de Alagoas.

Além do partido de Collor, a frente dialoga com o PSB, PPL, PEN e o PSDC. Outro caminho seria a coligação com o Democratas e o PHS do deputado federal alagoano Cícero Almeida. Eis as questões regionais que envolvem os partidos no Brasil.

Em Alagoas, o PSL realiza sua convenção no próximo dia 05 de agosto. A sigla tem candidato ao governo: o empresário Josan Leite. Além dele, o agente da Polícia Federal, Flávio Moreno, pretende disputar o Senado.

Fernando Collor, que tem se distanciado do senador Renan Calheiros (como já noticiado pelo Terça Livre), também dialoga com o PSDB local, que é o partido do prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira.

Quanto a Josan Leite – candidato ao governo do PSL – é um nome oriundo dos movimentos de rua. Já disputou uma cadeira de vereador por Maceió e defende o livre mercado, além de muitos valores ligados ao conservadorismo filosófico.

Sobre o Colunista

Redação

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: