fbpx

Em evento, comunista incentiva o “ódio de classes” e a violência contra Ministros do STF



Durante um evento do Sindicato da Construção civil de Fortaleza, no Ceará, realizado neste mês, o militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) Jones Manoel incentivou o que chamou de “ódio de classes” e a violência contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com o título “Temos que odiar a burguesia e seus representantes”, um trecho da palestra foi publicado em vídeo no YouTube.

“Uma das tarefas fundamentais da gente é estimular o ódio de classe. Tem que acordar todo dia querendo esfolar o patrão”, disse Jones Manoel.

“Tem que acordar todo dia querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles Ministros do STF –se puxar pelo Fux sai a peruca–, cada um, o Presidente da Câmara dos Deputados, Presidente do Congresso, tem que odiar, tem que xingar. Tem que ver uma foto e ter raiva, ter vontade de cuspir, tem que odiar a burguesia brasileira, e todos os seus representantes”, afirmou o militante que também é professor de história.

Em sua fala, Jones ainda alegou que as prisões de “jovens” que roubam celulares e carregam “trouxinhas” de drogas são ilegais e “violam a Constituição”.

O militante também declarou que é preciso apresentar aos trabalhadores a “radicalidade completa”, citou as Revoluções Russa, Cubana, Chinesa e Coreana como exemplos de como o amor não foi usado, mas sim o ódio, e criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro e alguns políticos de esquerda, como Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT).

Em uma publicação no Twitter, o jornalista Allan dos Santos questionou se o comunista seria investigado pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.

“Vai deixar, Alexandre? Amarela não. Olha o que ele disse: “estimular o ódio de classe acordando todo dia querendo esfolar o patrão” e “acordar todo dia querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF”, disse o correspondente internacional, que junto com o Terça Livre vem sendo alvo de inquéritos ilegais do Ministro da Suprema Corte.

Sobre o Colunista

Bruna Lima

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: