fbpx

Em fiscalização a hospital de Praia Grande, Douglas Garcia recebe denúncia sobre caso de bebê de 7 meses



Durante fiscalização nesta terça-feira (11) no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, na Baixada Santista, o deputado estadual Douglas Garcia (PTB) recebeu uma denúncia grave sobre o caso de um bebê que estava internado no local.

O parlamentar foi ao hospital para verificar a aplicação de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil que enviou à entidade no ano passado, quando foi abordado pela advogada conhecida como Do Carmo. Ela relatou o caso de Maitê, de apenas sete meses.

Segundo a advogada da família da criança, Maitê tem machucados pelo corpo e precisa de um nefrologista, especialista que não é fornecido pelo hospital. Do Carmo ainda afirma que o hospital se recusa a fornecer um laudo constatando a impossibilidade de chamar o profissional e recomendar a transferência da bebê.

“Eles dizem para ela [a mãe da criança] que vão transferir, da mesmo forma que disseram para ela que se transferissem e a criança morresse a culpa era dela”, contou a advogada. A conversa foi transmitida ao vivo por um veículo de mídia local. Assista.

O deputado disse ao Terça Livre que está fazendo o que pode ser feito legalmente sobre o caso e que um seguidor chegou a oferecer um helicóptero UTI para transferência do bebê. No entanto, no início da tarde desta quarta-feira (12) a criança foi transferida para o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos.

Nas redes sociais, o deputado afirma que são muitas reclamações e denúncias sobre o hospital Irmã Dulce. “Bebês faleceram recentemente sob suspeitas de falhas no atendimento… A saúde da Praia Grande pede socorro e me comprometi a colaborar”, afirmou.

O Terça Livre tentou contato com o Hospital Irmã Dulce por volta das 17h20 desta quarta-feira (12) para ouvir a versão da entidade, mas foi informado que o setor encarregado de emitir respostas à imprensa já havia ido embora. O espaço está aberto para manifestações da entidade.

Ouça o áudio enviado pelo deputado Douglas Garcia sobre o caso da pequena Maitê:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: