fbpx

Em protesto ‘pacífico’ Antifas atacam jornalista por ‘apoiar Trump’



Um grupo de manifestantes Antifa fizeram uma marcha no último domingo (10) nas ruas de Nova Iorque.

A marcha foi organizada pelos grupos Outlive Them NYC e United Against Racism and Fascism (UARF) de Nova Iorque, que apelou a uma “mobilização em massa” dos apoiantes da Antifa em Midtown, Manhattan, em resposta a um comício “Stop the Steal” (Pare o Roubo) que estava previsto para acontecer em Nova Iorque.

O comício “Stop the Steal” não aconteceu, mas grupos da Antifa ainda se reuniram.

Alguns de seus membros carregavam escudos improvisados, enquanto outros seguravam cartazes, incluindo alguns pedindo o fechamento da polícia e “contra o racismo e o fascismo”.

Durante a marcha os manifestantes gritavam: “Ruas de quem? Nossas ruas! ”.

Os organizadores classificaram o evento como “uma demonstração de solidariedade, desafio alegre e autodefesa da comunidade”.

Em um novo contexto de criação de narrativa a manifestação foi mais ‘pacífica’ do que as realizadas no ano de 2020, no entanto, uma jornalista que atua nas redes sociais foi atacada por “apoiar Trump”.

Em seu perfil no twitter, Tara Szczepanski publicou alguns relatos das agressões.

“Filmagem de quando eu estava tentando fugir e gritando para saírem de cima de mim. Eles me acertaram com o guarda-chuva e, em seguida, derrubaram meu equipamento, quando o peguei, eles quebraram o ovo e me bateram na cabeça, então derrubaram meu telefone”, disse Szczepanski em seu perfil no twitter.

Em outro vídeo publicado pela jornalista, um homem se aproxima e enquanto joga uma substância sobre ela diz: “[palavrão] aspirante a Proud Boys”, enquanto outra pessoa pode ser ouvida dizendo: “ela é nazista, vota em Trump”.

O Antifa, porém continua dizendo: “ela apoia Trump, por que você a está protegendo?” Outro indivíduo segurando um skate se aproxima de Szczepanski e diz: “Vou nocauteá-la”.

A jornalista buscou apoio da polícia, que não a ajudou.

No último dia 05 o Terça Livre noticiou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um memorando que busca impedir a entrada de indivíduos afiliados ao movimento terrorista de esquerda Antifa no país.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: