fbpx

Embaixada dos EUA no Vaticano hasteia bandeira do ‘orgulho LGBT’ no mês de junho



A Embaixada dos Estados Unidos no Vaticano anunciou nessa terça-feira (1º) o início do “mês do orgulho LGBT” hasteando uma bandeira em sua fachada. “Os Estados Unidos respeitam a dignidade e a igualdade das pessoas LGBTQI+. Direitos LGBTQI+ são direitos humanos”, afirmou a embaixada no Twitter.

Ainda em janeiro deste ano, o atual secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, anunciou que as embaixadas e consulados dos EUA em todo o mundo comemorariam o mês do “orgulho LGBT”. Uma das formas de comemorar anunciada por Blinken seria a possibilidade de hastear a bandeira do “Orgulho” no mesmo mastro da bandeira americana.

A ordem aos consulados e embaixadas foi retomada pelo atual governo democrata. Sob a administração Trump, postos diplomáticos dos EUA foram proibidos de hastear a bandeira do arco-íris nos mastros. Poderiam, no entanto, com permissão especial para fazê-lo, exibir a bandeira dentro dos edifícios.

“O Orgulho é uma alegre celebração comunitária da visibilidade e uma celebração pessoal da dignidade própria.”, afirmou Biden, além de emitir um pedido ao Congresso para aprovar a Lei da Ideologia de Gênero, que diz não existir nem homem nem mulher, sendo tudo uma construção social.

Ao comentar no Twitter sobre o “mês do orgulho”, o analista político Paulo Figueiredo Filho apontou para a crescente degradação moral da América. “Escolas públicas e privadas de todo país celebram o LGBTQ+. Cartoon Network, Disney e outros canais infantis começam campanhas neste sentido. Jogos de celular oferecem brindes e promoções. Tudo para crianças”, ressaltou Paulo Figueiredo Filho.

Com informações, Catholic News Agency

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: