fbpx

Embaixador da China no Brasil ataca EUA por 5G

Marcelo Camargo/Agência Brasil


 

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, atacou os Estados Unidos e admitiu que as relações com o país passam por uma “nova encruzilhada”. A declaração do embaixador foi dada em uma entrevista ao Estadão, divulgada no último domingo (18). A entrevista ao Estadão foi concedida por e-mail, a pedido do embaixador. Yang Wanming declarou que os Estados Unidos não reconhecem que “o povo chinês também tem o direito de buscar o progresso”. Segundo o embaixador, os norte-americanos usam a disputa do 5G, como “bullying tecnológico”.

Wanming  também alegou que o Partido Comunista da China (PCCh) supostamente não tem como objetivo “desafiar ou substituir” nenhuma outra nação, nem propagar sua ideologia ou buscar a hegemonia do mundo, contudo exige ser vista com uma visão “racional e objetiva”. 

Conforme o Terça Livre já noticiou, é comum do regime comunista chinês usar jornais de outros países para fazer propaganda positiva de si. 

O analista político José Carlos Sepúlveda, durante o Radar da Mídia de segunda-feira (19), ressaltou que a China se tornará um problema cada vez maior para o mundo.

“Muita gente acreditou que a China não seria um problema, seria uma solução, um terrível engano”, apontou Sepúlveda, que também fez uma análise do jogo político do embaixador.

Yang Wanming está atirando nos EUA para atingir o Brasil, para fazer pressão sobre a 5G da Huawei aqui no Brasil, é claro que é isso. Ele está usando essa entrevista para atacar os EUA e diz indiretamente ‘por que vocês no Brasil não aceitam de uma vez a 5G da Huawei logo?’ Essa é a finalidade dessa entrevista”, concluiu o analista político.

Assista aos comentários da notícia

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: